A Orla de Aracaju ganhou mais um atrativo. Foi inaugurado no sábado (10 de dezembro) o Kartódromo Emerson Fittipaldi, projetando Sergipe para grandes competições internacionais. Esteve presente o ministro do Superior Tribunal de Justiça, José de Castro Meira e o chefe de Assuntos Internacionais do Supremo Tribunal Federal, embaixador Paulo Alberto Silveira. O governador visitou os boxes, assistiu a um show de motociclistas da Polícia Militar e a apresentação da Copa Nordeste de Kart, que reuniu setenta pilotos dos estados de Pernambuco, Bahia, Sergipe, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte que participaram da competição nas categorias Júnior, Júnior Menor, Super Kart e Fórmula Quatro.

O presidente da Associação Sergipana de kart, José Roberto Mellara, homenageou o governador com um troféu em reconhecimento aos serviços prestados ao kart de Sergipe. "Estamos agradecidos por esse complexo. Sabemos que não é só o esporte que ganha, o turismo também. Trouxemos o presidente da Confederação Nacional de Automobilismo, Cleiton Pinteiro, justamente para ver a magnitude do kartódromo e para que ele traga competições internacionais".

O kartódromo Emerson Fittipaldi é considerado pela Confederação Nacional de Automobilismo como o maior, melhor e mais seguro dos existentes no país. Ele foi implantado numa área de 43.000 metros quadrados, contando com 1.325 metros de extensão de pista de corrida, que dispõe de oito metros de largura. Ainda faz parte do complexo 65 boxes, sala de cronometragem, sala de imprensa, sala de reuniões, abrigo para ambulância, oficinas, depósitos de ferramentas e uma área de paisagismo.

Para celebrar a inauguração do kartódromo Emerson Fittipaldi, o final de semana ficou movimentado na Orla de Aracaju, com a realização da Copa Nordeste de Kart. Essa foi a primeira de uma série de competições que irão acontecer no novo kartódromo. Por dois dias (sábado e domingo) a orla se rendeu ao ronco dos motores, velocidade, aventura e emoção. Segundo o piloto Hilderandi Leão, a competição projeta Sergipe no cenário nacional e traz integração dos pilotos, juntamente com o aquecimento do esporte no estado.

A Copa Nordeste de Kart foi o embrião das competições que irão acontecer em Sergipe, já que a Confederação de Automobilismo estar realizando parcerias para trazer em maio uma competição internacional.

*