![]() |
||
---|---|---|
Nosso destaque deste mês será um AP turbo, e não estamos falando de um turbinho básico qualquer, trata-se do Gol Bola 1.8 Turbo do nosso moderador Rocco, montado pela TMS (Tato Motor Sport), o carro roda atualmente com 1,5kg de pressão e, quando acionado o booster, passa para 2,0kg. O carro já é bem conhecido e inspiram muitos a seguir a mesma preparação do seu "Golzinho". Tudo começou quando Rocco resolveu dar uma aspirada no seu carro, colocou escapamento 4/1 e carburador 2E, que logo foi substituído por uma weber e na seqüência já veio o turbo. Hoje, do que temos conhecimento, afinal todos tem seus segredos, o carro é aparentemente inofensivo, mas esconde debaixo do capô um motor AP 1.8, tuchos mecânicos, comando assimétrico 272 X 276, polia regulável e cabos MSD em uma régua acrílica, tudo isso alimentado por uma weber 40 LDF italiana e dois bicos mono do Monza a álcool, controlados por um digipulse. O carro tem duas linhas de combustível independentes, com mangueiras de 13mm de injeção, uma ligada no dosador grande HP, para alimentar a weber e outra ligada em um dosador HPI pra alimentar os bicos auxiliares. E não fica por ai, ainda tem três bombas elétricas, uma original do próprio Gol, uma do Vectra 2.2 e outra do GTI. Pra dar conta de tudo isso, a embreagem também foi substituída por uma de cerâmica, com 900lbs e platô de membrana dupla. |
||
* | ||
![]() |